O Bradesco lançou no último dia 28 o seu Plano de Demissão Voluntária (PDV). Em mais uma investida nos cortes de funcionários em instituições bancárias, o PDV tende a provocar um esvaziamento de milhares de postos de trabalho em todo o país.
As consequências de tais medidas já são conhecidas e tendem a se agravar: sobrecarga para os bancários, queda na qualidade do atendimento e precariedade nas condições de trabalho. Além disso, com o PDV há grandes chances dessas vagas de trabalho não serem mais preenchidas devido à transformação de agências físicas em agências digitais.
O setor Jurídico do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região já está analisando o plano e emitirá um parecer a ser discutido com os interessados. O regulamento do PDV está disponível no site do Bradesco e a adesão deve ser feita até o dia 16 de outubro.
Para a diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR, Sarah Sodré, é preciso cautela ao tomar uma decisão tão significativa. “Ao Sindicato cabe a análise dos termos do PDV para que, em função da sua redação, o bancário não venha a ser prejudicado em nenhum direito já garantido pela CCT e pela CLT. Contamos com três escritórios de advocacia que estão preparados para sanar eventuais dúvidas”, afirma.
Os advogados conveniados ao Sindicato farão atendimentos aos bancários filiados para mais informações e orientações relacionadas ao Plano de Demissão Voluntária do Bradesco.
Veja Mais!
Bradesco apresenta Campanha Oncológica ao movimento sindical
O Bradesco apresentou ao movimento sindical, na última sexta-feira (10), sua Campanha Oncológica, que unifica …