Em Poções, as maiores demandas encontradas foram relacionadas ao Banco do Brasil. A equipe pequena de funcionários faz com que a sobrecarga se torne rotina para os bancários da agência. O pior período é o início do mês, quando são realizados pagamentos de salário e de contas habituais. O mobiliário utilizado tanto pelos funcionários quanto pelos clientes é antigo e inadequado. “Há uma demanda muito grande de serviço, a tesouraria fica abarrotada, só temos dois caixas e a região toda procura os serviços aqui de Poções. O atendimento postal de quatro cidades é feito aqui, e o volume de clientes só vem aumentando. Pedimos mais funcionários, mas nunca vem. Em início de mês são 200 senhas para dois caixas. Tem gente que espera até duas horas para ser atendido”, afirma o bancário Saulo Barros.
Além do Banco do Brasil, o Bradesco também apresenta problemas não só ligados ao atendimento ao público, mas também ligados ao prédio onde a agência é localizada, que é antigo e não possui estrutura apropriada. Já em relação à Caixa Econômica de Poções, o Sindicato tem recebido denúncias de atraso no pagamento do vale-transporte dos bancários que não residem na cidade. Esta demanda está sendo averiguada e será apresentada à superintendência Regional.