De acordo com Tania Silveira, uma testemunha foi ouvida nesta quarta-feira (7) e outras deverão prestar depoimento até a próxima segunda (12).
A Polícia Civil de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, iniciou as investigações sobre o deslizamento de terra que matou três pessoas na última terça-feira (6). O acidente ocorreu em um canteiro de obras.
Conforme a delegada Tania Silveira, responsável pela apuração, o inquérito deve ser remetido ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) após conclusão e caberá ao órgão decidir se irá oferecer denúncia sobre o fato investigado. Ela disse ainda que uma testemunha foi ouvida nesta quarta-feira (7) e outras deverão prestar depoimento até a próxima segunda (12).
A delegada informou que a polícia aguarda a conclusão da perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT), que tem prazo de 30 dias para ser finalizada, e dos laudos cadavéricos.
Tania ainda revelou que todas as informações estão sendo prestadas pela construtora responsável pela obra, que pertence a uma rede de supermercados, e que o caso está sendo tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Fonte: G1