Empregados e correntistas de todo o Brasil sentem diariamente os efeitos da falta de contratações na Caixa. A sobrecarga de trabalho e as filas imensas são apenas dois dos problemas causados pelo número insuficiente de bancários.
Por isso, aumenta a pressão contra a empresa. O prazo dado pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) para que a Caixa apresente um cronograma de convocações está acabando. O órgão de 20 dias, a começar pelo dia 5 de novembro.
O MPT dá como opção ainda a divulgação de um estudo que dimensione as admissões previstas até dezembro deste ano ou junho de 2016, quando termina a validade do concurso.
Vale lembrar que a Caixa realizou um dos maiores concursos públicos da história em 2014, com a aprovação de 32.879 candidatos. Até agora, apenas 3.182 foram convocados (9,67% do total) e apenas 2.482 admitidos (7,54% do total). É muito pouco.
Demissões
A luta dos empregados do banco vai além. Os trabalhadores reivindicam a reposição das 3.057 vagas deixadas pelos que aderiram ao (Plano de Apoio à Aposentadoria), no início deste ano.
Fonte: Bancários Bahia