O primeiro dia de greve dos bancários já começou com grande adesão da categoria bancária, sendo considerada a maior da história. Cerca de 7.359 agências, centros administrativos, Central de Atendimento (CABB) e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) tiveram as atividades paralisadas em todo o país. Na base do SEEB/VCR, 80% das agências integraram a paralisação nacional.
A força da categoria tem sido tamanha, que a Fenaban já convocou uma reunião para negociação na próxima sexta-feira (09). Mas, é importante ressaltar que a greve continua e precisa da participação de todos os bancários para que o movimento continue forte, pois, só assim é possível alcançar o atendimento às reivindicações.
O presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, afirma que é importante que todos continuem empenhados nas mobilizações na próxima quinta-feira (08). “Contamos com a categoria unida e firme nas paralisações nas agências, até que a Fenaban faça uma proposta decente, que atenda aos anseios e necessidades dos bancários”, conclui.