Home / Bancos / Reabertura do comércio aumenta o risco de contaminação em Conquista

Reabertura do comércio aumenta o risco de contaminação em Conquista

A semana iniciou caótica no centro de Vitória da Conquista. Após decreto do prefeito Herzem Gusmão, o comércio está funcionando em sistema de rodízio. Tal medida promoveu aglomerações nas ruas da cidade, principalmente nos bancos.

Para averiguar a situação, os diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizaram uma ronda nas agências bancárias e constaram a grande quantidade de clientes nas portas, sem a mínima condição de garantir a distância mínima entre as pessoas.

A prefeitura da cidade, a partir deste decreto, promove uma ação que coloca em risco a vida de milhares de pessoas, principalmente a população de risco. O comércio aberto com placas de grandes promoções, convida a população a seguir como se nada estivesse acontecendo em nosso país. Vale destacar que a medida contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Até a manhã desta segunda-feira (6), foram confirmados seis casos de Coronavírus na cidade. Quando mais se torna necessário conter a propagação do vírus, por meio do isolamento social, o prefeito segue na contramão da defesa da vida. “É inaceitável a decisão do prefeito. Enquanto, o Sindicato tem buscado garantir minimizar os riscos para categoria bancária e clientes, a gestão do município está incentivando a aglomeração de pessoas com a abertura do comércio. Em nosso estado já registramos a morte de um bancário em decorrência do Covid-19. E justamente agora que os casos começaram a ser registrados na cidade, o prefeito toma uma medida como essa. Não podemos aceitar que o lucro esteja acima da vida”, destaca Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Reabertura do comércio aumenta o risco de contaminação em Conquista

A semana iniciou caótica no centro de Vitória da Conquista. Após decreto do prefeito Herzem Gusmão, o comércio está funcionando em sistema de rodízio. Tal medida promoveu aglomerações nas ruas da cidade, principalmente nos bancos.Para averiguar a situação, os diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizaram uma ronda nas agências bancárias e constaram a grande quantidade de clientes nas portas, sem a mínima condição de garantir a distância mínima entre as pessoas.A prefeitura da cidade, a partir deste decreto, promove uma ação que coloca em risco a vida de milhares de pessoas, principalmente a população de risco. O comércio aberto com placas de grandes promoções, convida a população a seguir como se nada estivesse acontecendo em nosso país. Vale destacar que a medida contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.Até a manhã desta segunda-feira (6), foram confirmados seis casos de Coronavírus na cidade. Quando mais se torna necessário conter a propagação do vírus, por meio do isolamento social, o prefeito segue na contramão da defesa da vida. “É inaceitável a decisão do prefeito. Enquanto, o Sindicato tem buscado garantir minimizar os riscos para categoria bancária e clientes, a gestão do município está incentivando a aglomeração de pessoas com a abertura do comércio. Em nosso estado já registramos a morte de um bancário em decorrência do Covid-19. E justamente agora que os casos começaram a ser registrados na cidade, o prefeito toma uma medida como essa. Não podemos aceitar que o lucro esteja acima da vida”, destaca Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Posted by Bancários Conquista e Região on Monday, April 6, 2020

 

 

 

 

Veja Mais!

Corpus Christi fecha agências bancárias nesta quinta (19)

Grande parte das agências bancárias pelo Brasil não terão atendimento presencial na data de Corpus …