Home / Bancos / Reforço na Câmara contra as demissões nos bancos

Reforço na Câmara contra as demissões nos bancos

Durante a sessão remota da Câmara Federal, nesta terça-feira (03/11), o parlamentar afirmou que o setor bancário não tem do que reclamar e deveria colaborar mais no enfrentamento da pandemia. Almeida reforçou que nada justifica os desligamentos, principalmente porque os bancos continuam com lucros elevados. Nos primeiros nove meses do ano, o Santander obteve lucratividade de R$ 9,891 bilhões e o Bradesco, R$ 12,657 bilhões.

“No Santander houve 2.045 demissões e no Bradesco 1.224. Enquanto os bancos lucram, os trabalhadores estão perdendo os seus empregos, as agências estão sendo fechadas. No Santander 149 agências foram fechadas e no Bradesco 372. O Bradesco anuncia que fechará em torno de 1.100 agências”, alertou o deputado.

Daniel Almeida falou ainda da importância da mobilização dos trabalhadores do setor nas redes sociais, intervenções urbanas em prédios e locais públicos, atos e paralisações nas agências e diálogo junto aos clientes. Fez questão de destacar a atuação do Sindicato da Bahia e da Federação da Bahia e Sergipe nas atividades contra as demissões nos bancos.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Veja Mais!

Partidos de direita querem barrar isenção do IR se golpistas não forem anistiados

Interesses políticos da oposição ao governo atrasam votação da isenção do Imposto de Renda em …