O ano de 2016 tem sido de muita luta para os trabalhadores, pois é necessário enfrentar a ganância dos bancos e seus rentistas que, usando o governo, têm sido os principais privilegiados em meio à crise política e econômica.
Nesse contexto, enquanto os bancários se mobilizavam participando dos encontros e congressos da categoria para organizar a Campanha Nacional – e até mesmo durante a greve -, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região começou a sofrer uma série de ataques através das redes sociais, com publicações de inverdades e ilações sobre a entidade e a gestão da atual diretoria.
O objetivo dessas acusações é a tentativa de desconstrução de um trabalho que vem sendo pautado pela ética, transparência, independência partidária, democracia e valorização da categoria, além de causar prejuízos à imagem de uma instituição que tem conseguido o respeito de toda a sociedade, graças ao posicionamento claro e objetivo na defesa dos interesses dos trabalhadores com autonomia em relação aos governos e aos patrões.
Nesta edição d’O Piquete não iremos responder às acusações, mas reforçar para os bancários e toda sociedade a forma sólida, consequente e responsável que o Sindicato está sendo construído pelos próprios bancários.
Acreditamos que a organização dos trabalhadores precisa sempre evoluir e que não existe uma fórmula pronta para avançar na conquista de direitos sociais, por isso, ela deve ser a soma da participação e contribuição de cada um para que o presente e o futuro seja o que desejamos.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "