Na manhã desta segunda-feira (4), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região participou de uma reunião com Olívia Santana, secretária de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia, onde foi debatido o caso do estupro coletivo ocorrido em Barra do Choça.
Estiveram presentes representantes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Vara da Violência contra Mulher, Comissão de Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil, União de Mulheres, Polícia Militar, Conselho Municipal de Mulheres, Ministério Público do Estado da Bahia e Território do Sudoeste.
A diretora de Assuntos de Gênero do SEEB/VCR, Giovania Souto, apontou a necessidade de melhorias no atendimento às vítimas em Vitória da Conquista. "Quando um caso como esse acontece tão perto de nós é chocante. Nós, do Sindicato, não podemos nos calar, já que a nossa proposta é construir uma sociedade mais justa para todos os trabalhadores e trabalhadoras. Na ocasião, questionamos sobre investimentos para a DEAM e a construção de um abrigo para as vítimas aqui na cidade", conclui a diretora.