A reunião do Conselho dos Presidentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, na manhã desta quarta-feira (30/11), fez um balanço da campanha nacional da categoria deste ano e da conjuntura política atual do país. Foi positiva a avaliação da participação da Feebbase em todos os momentos da campanha dialogando com os empregados nos encontros e nas agências.
Com a participação de todos os sindicatos da base da Federação, a reunião foi muito produtiva. “Isso só reforça o compromisso e a responsabilidade da Federação com os seus sindicatos”, disse o presidente da Feebbase, Hermelino Neto.
Na oportunidade, houve destaque para a realização de um dos maiores eventos de todos os tempos, a Conferência da Bahia e Sergipe. O evento contou com mais de 800 bancários dos dois estados participando dos encontros presenciais e virtuais, em maio.
Além disso, a Federação participou de forma efetiva das negociações informando aos sindicatos, todo processo negocial, dialogando com os sindicatos, com informação em tempo real. A comunicação da Feeb fluiu de forma positiva com um papel extraordinário.
A entidade participou dos processos de assinatura dos acordos e da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) aditiva Bahia, que foi realizada pela primeira vez com um diretor da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e envolvendo os sindicatos.
Para 2023, o Conselho dos Presidentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe aprovou a realização dos encontros das Mulheres e da Juventude, assim como a participação da Federação nas eleições corporativas levando o apoio e posicionamento da entidade.
Em meio ao debate da situação da categoria, problemas de saúde, transtornos psicológicos e assédio moral, também foi aprovada para o próximo ano a participação do Departamento de Saúde da Federação nos eventos dos sindicatos para tratar dos temas.
Fonte: FEEB/BA-SE.