Dando continuidade às reuniões de mobilização da Campanha Salarial, na última quinta-feira (10), os diretores Paulo Barrocas, Larissa Couto, Sarah Sodré e Alex Leite estiveram nas cidades de Paramirim, Dom Basílio e Rio de Contas.
Nos encontros os diretores puderam esclarecer a categoria sobre as negociações com os bancos e salientaram a importância da participação dos bancários na luta por melhores condições de trabalho. Além disso, a diretoria fez novas filiações e a entrega dos brindes do Dia do Bancário.
Durante o trabalho, os diretores constataram problemas comuns a maioria das agências da base, como o acúmulo de serviço gerado pela falta de funcionários. Algumas agências também apresentam a falta de dispositivos de segurança, tais como portas giratórias com detectores de metais, câmeras de segurança e biombos entre caixas, o que expõe bancários e clientes à ação de assaltantes.
"As condições das agências da base só reforçam as da nossa minuta, os bancários de agências de cidades menores são os que mais sofrem com a falta de segurança e estrutura precária das agências