A mobilização da categoria bancária em torno da Campanha Nacional Unificada de 2018 foi intensificada neste mês de junho. Nesta semana, acontece a primeira rodada específica com o Banco do Nordeste, na quarta-feira (27). Além de debater a minuta específica dos trabalhadores, há a indicação da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre o ponto eletrônico.
A pauta de reivindicações unificadada categoria foi entregue à Federação Nacional dos Bancos – Fenaban no último dia 11 e a primeira rodada da mesa de negociação com o Comando Nacional será realizada na quinta-feira (28).
As minutas específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal foram entregues no dia 19. A primeira rodada de negociação com o BB será no dia 29 de junho, buscando discutir calendário de reuniões, abrangência do acordo aditivo e temas tratados na primeira mesa da Fenaban. Os empregados da CEF ainda aguardam um retorno da direção do banco sobre o início dos debates. Assim como os bancários do Bradesco, que, após a primeira reunião específica, ainda aguardam a direção informar a data para o próximo encontro.
Diferente dos demais bancos, os bancários do Itaú só entregarão a minuta específica de reivindicação ao fim da Campanha. Os bancários do Santander já estão em negociação com o banco desde o início do ano. “É fundamental que a categoria acompanhe o desenrolar das negociações e se mantenha mobilizada para enfrentar os embates com os banqueiros”, ressalta Alex Leite, diretor de Imprensa e Comunicação do SEEB/VCR.
Veja Mais!
SEEB/VCR reúne a categoria para debater violência contra a mulher
Fechando a semana que celebrou o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Bancários de …