Home / Realidade Bancária / Mobilização / Assembleia elege representantes para encontros estaduais

Assembleia elege representantes para encontros estaduais

Em assembleia realizada no último dia 21, foram eleitos os delegados que vão representar a base de Vitória da Conquista e Região no 5º Congresso Extraordinário da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe e na 21ª Conferência Interestadual dos Bancários.
Ao todo, oito delegados participarão do Congresso e 24 irão à Conferência. Os eventos estão programados para o dia 31 de maio e 1º de junho, em Salvador.
A pauta principal dos encontros dos bancos públicos em 2019 será a defesa das instituições bancárias frente aos ataques recorrentes do governo e a tentativa de desmonte das estatais. Os trabalhadores da rede privada se reunirão para tratar de questões de interesse comum como emprego, saúde, segurança e melhores condições de trabalho.
Nestes encontros específicos de bancos, além de debater as pautas, os bancários presentes também vão eleger a delegação para os encontros nacionais. O 35º Conecef e o 30º CNFBB acontecem nos dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo, enquanto o Congresso do BNB ainda não tem data definida.
Para a diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR, Sarah Sodré, os encontros são essenciais para a organização e o fortalecimento da luta da categoria. “Na assembleia, os bancários que demonstraram interesse em participar do Congresso Estadual foram eleitos para representar a base e levar as demandas da nossa região e em conjunto construir a pauta a ser debatida no Congresso Nacional. O Congresso é de extrema importância para promover o enfrentamento contra os banqueiros que insistem em não respeitar as conquistas dos acordos coletivos e tendem à retirada de diretos iniciada com a reforma trabalhista”, afirma Sarah.

Comentários

Veja Mais!

Sindicato denuncia demissões e fechamento de agências do Itaú

Manifestação alerta a população sobre o descaso do banco com funcionários e clientes. Na última …