Home / Delegados Sindicais / Augusto Vasconcelos apresenta modificações no setor bancário e enfatiza a necessidade da luta

Augusto Vasconcelos apresenta modificações no setor bancário e enfatiza a necessidade da luta

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, encerrou as palestras do curso de formação sindical desta tarde, na sede do SEEB/VCR.

O foco da sua fala foi a importância da organização dos trabalhadores bancários para o enfrentamento do cenário nefasto que tem se apresentado em nosso país, politicamente e economicamente. A consciência de classe se torna imperativa neste momento, uma vez que são muitos os ataques dirigidos aos trabalhadores, vindos do atual governo, a exemplo da reforma da Previdência.

“É preciso lembrar que os direitos que não são permanentes. Já passamos por momentos duros, em que tivemos perdas, e este tem se mostrado ainda mais difícil”, afirmou Augusto.

Além disso, também foi abordada a crescente digitalização do serviço bancário, o que requer atenção por parte da categoria e mobilização para que seus postos de trabalho não sejam extintos.

Comentários

Veja Mais!

Caixa assedia por metas e constrange bancários com ranking

Na Caixa, agora, é normal a prática de assédio com exposição de listas com ranking …