Home / Banco do Brasil / Bancárias e bancários do BB/Olívia Flores doam 200 kg de alimentos para a Ação Solidária da categoria

Bancárias e bancários do BB/Olívia Flores doam 200 kg de alimentos para a Ação Solidária da categoria

Na última quinta-feira (29), os diretores Leonardo Viana e Paulo Barrocas estiveram na agência BB/Olívia Flores para coletar 200 kg de alimentos não perecíveis doados pelos colegas da agência.

Esta generosa contribuição soma-se a campanha solidária realizada pela categoria, que está sendo organizada pelo Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. Ao todo, são 20 pontos de arrecadação nas agências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Itaú e Santander de Conquista, Brumado, Itapetinga, Poções e Livramento de Nossa Senhora.

“Essa campanha de doação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social é muito importante e mostra a responsabilidade que a categoria e o nosso Sindicato têm com a sociedade. Eu gostaria de convidar os colegas e toda a população a mobilizarem as suas famílias, promoverem a arrecadação e doarem para campanha, pois sabemos que muitas pessoas, infelizmente, voltaram ao mapa da pobreza extrema e da fome. A categoria é muito unida e, com certeza, vai abraçar este movimento”, afirma Camila Souza, bancária do BB/Olívia Flores.

Este é o segundo ano da Ação Solidária. Em 2020, com a disseminação do coronavírus e o aumento do desemprego, a categoria aprovou a destinação de R$20.000 do orçamento anual do Sindicato, distribuindo 412 cestas, no total de 4,5 toneladas de alimentos e produtos de higiene, para 10 instituições sociais da região.

“A arrecadação de 200kg de alimentos feita pelos funcionários da agência BB/Olívia Flores, em uma semana de campanha, mostra o tamanho do compromisso dos bancários em contribuir para amenizar o sofrimento de parte da população com a insegurança alimentar e a fome que tem assolado mais de 50 milhões de brasileiros. Por isso, parabenizamos e agradecemos a todos e todas pelo empenho em ajudar quem está passando por necessidades nesse momento de crise que estamos atravessando no país”, considera Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

 

Comentários

Veja Mais!

Banco do Brasil como instrumento para o Brasil voltar a crescer

Como forma de divulgar as resoluções finais do 32º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do …