Home / Banco do Brasil / Bancárias e bancários do BB/Olívia Flores doam 200 kg de alimentos para a Ação Solidária da categoria

Bancárias e bancários do BB/Olívia Flores doam 200 kg de alimentos para a Ação Solidária da categoria

Na última quinta-feira (29), os diretores Leonardo Viana e Paulo Barrocas estiveram na agência BB/Olívia Flores para coletar 200 kg de alimentos não perecíveis doados pelos colegas da agência.

Esta generosa contribuição soma-se a campanha solidária realizada pela categoria, que está sendo organizada pelo Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. Ao todo, são 20 pontos de arrecadação nas agências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Itaú e Santander de Conquista, Brumado, Itapetinga, Poções e Livramento de Nossa Senhora.

“Essa campanha de doação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social é muito importante e mostra a responsabilidade que a categoria e o nosso Sindicato têm com a sociedade. Eu gostaria de convidar os colegas e toda a população a mobilizarem as suas famílias, promoverem a arrecadação e doarem para campanha, pois sabemos que muitas pessoas, infelizmente, voltaram ao mapa da pobreza extrema e da fome. A categoria é muito unida e, com certeza, vai abraçar este movimento”, afirma Camila Souza, bancária do BB/Olívia Flores.

Este é o segundo ano da Ação Solidária. Em 2020, com a disseminação do coronavírus e o aumento do desemprego, a categoria aprovou a destinação de R$20.000 do orçamento anual do Sindicato, distribuindo 412 cestas, no total de 4,5 toneladas de alimentos e produtos de higiene, para 10 instituições sociais da região.

“A arrecadação de 200kg de alimentos feita pelos funcionários da agência BB/Olívia Flores, em uma semana de campanha, mostra o tamanho do compromisso dos bancários em contribuir para amenizar o sofrimento de parte da população com a insegurança alimentar e a fome que tem assolado mais de 50 milhões de brasileiros. Por isso, parabenizamos e agradecemos a todos e todas pelo empenho em ajudar quem está passando por necessidades nesse momento de crise que estamos atravessando no país”, considera Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

 

Veja Mais!

Eleição da Cassi: Sindicato apoia as chapas 6 e 33

Entre os dias 15 e 25 de março, os usuários da Cassi vão às urnas …