Home / Bahia / Bancários da Bahia e Sergipe realizam Conferência em Aracaju

Bancários da Bahia e Sergipe realizam Conferência em Aracaju

Aconteceu nos dias 15 e 16 de julho, em Aracaju, a 19ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe. O encontro reuniu 264 participantes, sendo 187 bancários e 77 bancárias dos dois estados, para discutir a conjuntura e definir pautas de luta a serem apresentadas na Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre entre os dias 28 a 30 de julho, em São Paulo. Pelo Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, 18 delegadas e delegados representaram a base.
Foram discutidos temas como conjuntura nacional, reformas da Previdência e trabalhista e seus impactos negativos para sociedade, os grandes meios de comunicação e sua defesa dos interesses políticos e financeiros, Campanha Nacional 2017, além de uma exposição da técnica do Dieese, Viviam Machado, sobre a 4ª Revolução Industrial e os reflexos no mundo do trabalho. Houve ainda uma homenagem à militante e diretora do Departamento de Mulher do Sindicato dos Bancários da Bahia, Rebecca Costa Serravalle, que faleceu em junho em decorrência de um câncer.
O encontro interestadual serviu como fortalecimento da luta bancária e para construção de um espaço de reflexão social. “Além de participarmos de importantes discussões sobre a Campanha Nacional 2017, com a escolha da delegação para a Conferência Nacional, a conferência nos proporcionou excelentes espaços para avaliação dos riscos que todos nós, trabalhadores, estamos expostos com as propostas do governo Temer”, salientou Alberto Rocha, diretor do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

Bancários pedem socorro: categoria se mobiliza na Bahia e Sergipe na luta pela vacinação

Carreata em Vitória da Conquista acontece neste sábado (5) Dados do Departamento Intersindical de Estatística …