Home / Assembleia Virtual / Bancários da Conquista e Região aprovam Estado de Greve e paralisação na terça (8)

Bancários da Conquista e Região aprovam Estado de Greve e paralisação na terça (8)

Nesta sexta-feira (4), os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região aprovaram, em assembleia virtual, a deflagração do Estado de Greve e a paralisação das atividades na próxima terça (8). No total, 94,9% dos participantes votaram SIM.

A proposta de paralisação foi discutida inicialmente na Plenária Regional dos Bancários da Bahia e Sergipe, que contou com a participação de mais de 650 bancários, na última segunda-feira (31).

A mobilização tem o objetivo de reivindicar a inclusão da categoria no grupo prioritário para vacinação na fase 4, tendo em vista que o serviço bancário foi considerado essencial e os trabalhadores estão atuando presencialmente desde o início da pandemia.

“A aprovação dessa greve de 24h demonstra o quanto a categoria está apreensiva e com medo de trabalhar exposta ao risco de contaminação pela Covid-19, sem entrar nos calendários de vacinação. Esperamos que a partir desse movimento as autoridades do estado e dos municípios olhem para os bancários com a devida atenção, pois a categoria exerce um serviço essencial e não parou de trabalhar um só dia durante a pandemia, e aponte um norte para a vacinação dos bancários”, conclui Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

 

Comentários

Veja Mais!

Edital de Convocação: Assembleia sobre a CCV do Itaú

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região convoca todos os funcionários do …