Home / Coronavírus / Bancários de Brumado vacinam nesta sexta-feira (23)

Bancários de Brumado vacinam nesta sexta-feira (23)

 
Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Brumado anunciou a vacinação de bancárias e bancários na cidade. Segundo informações, chegou cerca de 1.400 e 10% deste quantitativo será destinado aos grupos prioritários, seguindo as indicações da Comissão Intergestores Bipartite – CIB da Bahia. Outra decisão da Secretaria também foi iniciar a vacinação da categoria na faixa etária de 30 anos ou mais.
 
Vale destacar que devido à pequena quantidade de vacinas as senhas foram disponibilizadas até o fim do lote. Quem não conseguir se vacinar nesta semana deve aguardar a chegada de novos lotes.
 
CAMPANHA PELA VACINAÇÃO
No mês de abril a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região encaminhou um ofício para a prefeitura e buscou promover articulação na cidade pela vacinação da categoria no município.
 
Com o apoio da diretora da Federação, Vanessa Amorim, foi realizada uma reunião com o vereador Tiago Amorim (PP), que apoiou a campanha e levou o assunto para discussão na câmara, onde foi aprovado o requerimento indicando para secretaria de saúde a inclusão destes trabalhadores no calendário de vacinação contra a Covid-19. requerimento pela inclusão de bancários e lotéricos no grupo prioritário de vacinação.
 
No entanto, o silêncio da prefeitura sobre a situação tornou necessária mais uma cobrança e neste mês de julho o Sindicato solicitou uma reunião com os gestores e não obteve resposta.
 
A campanha da categoria se tornou mais forte vitoriosa porque foi possível contar com participação efetiva de bancárias e bancários da base para pressionar os representantes públicos em suas cidades de atuação.
Comentários

Veja Mais!

Fiocruz defende medidas restritivas e emite sinal de alerta para a Covid-19 no país

Especialistas alertam para nova onda da pandemia e alertam para a necessidade de retorno de …