Home / Sindicato / Bancários de Vitória da Conquista e Região paralisam as atividades em adesão à Greve Geral

Bancários de Vitória da Conquista e Região paralisam as atividades em adesão à Greve Geral

Nesta sexta-feira (14) os trabalhadores da base o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região somaram forças a diversas outras categorias, movimentos sociais e estudantis durante as mobilizações da Greve Geral contra a reforma Trabalhista, em defesa da educação e por mais empregos.

Como deliberado pela categoria em assembleia, as agências permaneceram paralisadas até as 12h em protesto contra as privatizações e o fatiamento das estatais, e em combate às demissões nos bancos privados.

Em Conquista, a passeata da Greve Geral teve início na Praça Guadalajara e seguiu para o Centro esclarecendo a população sobre os ataques que os trabalhadores vêm sofrendo nos níveis federal, estadual e municipal. Na cidade de Poções, o ato se reuniu em frente ao INSS e percorreu o caminho até o Centro. Em Itapetinga a mobilização se concentrou na Praça dos Pioneiros, de onde saiu em protesto pelas ruas da cidade. Já em Brumado, a manifestação acontece em frente à Cesta do Povo, às 16h30.

Segundo estimativa das centrais sindicais, a Greve Geral aconteceu em mais de 300 cidades, nos 26 estados da federação.

Confira as fotos.

Vitória da Conquista
Vitória da Conquista
Vitória da Conquista

 

 

 

 

 

 

Vitória da Conquista
Vitória da Conquista

 

 

 

 

 

Poções

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Itapetinga

 

Veja Mais!

Sindicato realiza trabalho de base em Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Barra da Estiva, Brumado, Ituaçu e Tanhaçu

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu o trabalho …