Home / Delegados Sindicais / Bancários debatem saúde do trabalhador

Bancários debatem saúde do trabalhador

O mundo do trabalho tem passado por uma reorganização que envolve mais do que a mudança das atividades, temos presenciado uma modernização casada com um pacote de retrocesso de direitos. Neste cenário, Luiz Rogério Santos, representante da Comissão Intersetorial de Saúde da Trabalhadora e Trabalhador – CIST convidou a categoria bancária a refletir sobre os impactos da atual política sob a saúde mental e física da classe trabalhadora, “Estamos sendo forçados a trabalhar mais do que o nosso corpo suporta. Querem que sejamos super heróis e heroínas para continuar no mundo do trabalho”, destaca o palestrante.

A primeira mesa do 3º Curso de Formação Sindical promovido pelo Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região teve início às 14h, com uma saudação do presidente do Sindicato, Paulo Barrocas, da representante do CIST, Leila Correia. Na oportunidade, o advogado conveniado ao SEEB, Paulo de Tarso foi convidado a apresentar os aspectos do direito do trabalho nesta conjuntura.

Com a forte participação a categoria bancária, os presentes seguem em uma programação até a noite, com o lançamento do livro Economia Política para Trabalhadores, da professora de Economia da Uesb.

Comentários

Veja Mais!

Caixa assedia por metas e constrange bancários com ranking

Na Caixa, agora, é normal a prática de assédio com exposição de listas com ranking …