Home / Sindicato / Bancários decidem retardar a abertura das agências na próxima sexta-feira (14)

Bancários decidem retardar a abertura das agências na próxima sexta-feira (14)

Trabalhadoras e trabalhadores da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região somarão forças na Greve Geral no dia 14 de junho.
Na assembleia realizada segunda-feira (10), a categoria esteve reunida e encaminhou o retardamento da abertura das agências até as 12h como parte da mobilização nacional, convocada pelas centrais sindicais, contra a reforma da Previdência e em defesa dos direitos trabalhistas.
Além dos bancários, outras categorias como professores, metalúrgicos, trabalhadores da Educação, da saúde, de água e esgoto, dos Correios, da Justiça Federal, químicos e rurais, portuários, agricultores familiares, motoristas, cobradores, caminhoneiros, eletricitários, urbanitários, vigilantes, servidores públicos estaduais e federais, petroleiros, enfermeiros, previdenciários e estudantes decidiram participar da Greve.
Os funcionários dos bancos são profundamente atingidos pela ganância dos patrões pela expansão dos lucros. A realidade é de um setor que, ano após ano, aumenta sua lucratividade, diminui os postos de trabalho e precariza as relações empregatícias.
“Nesse sentido, no dia 14 de junho é importante a participação de todos os bancários para construir um movimento forte contra os retrocessos e o discurso do governo, que reforça a necessidade da reforma como solução econômica do Brasil. O que temos na verdade, é um projeto que contempla apenas o mercado financeiro, impondo para os trabalhadores uma condição de vida profundamente precária e ainda mais difícil. Nesta Greve Geral precisamos lembrar a população sobre a força da unidade daqueles que lutam por um país mais justo. Nós, que trabalhamos diariamente para produzir as riquezas do Brasil, temos que ter consciência da necessidade de colocar o fim nas mordomias dos ricos, que legislam e se organizam pelos interesses de poucos”, destaca Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

Eleição para delegados sindicais acontece em Conquista nesta quinta (8)

Nesta quinta-feira (8), as diretoras do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, …