Home / Banco do Brasil / Bancários do BB em condições precárias de trabalho

Bancários do BB em condições precárias de trabalho

Bancárias e bancários do Banco do Brasil em Tanhaçu estão trabalhando com apenas três computadores funcionando. Operando com uma estrutura incompatível com a demanda local, o atendimento ao público tem sido contingenciado na porta da agência, o que tem gerado transtornos para clientes e funcionários.

Devido a uma falha no sistema, na sexta-feira (13) foi aberto um chamado, mas o problema não foi solucionado. Na segunda-feira (16), os funcionários da terceirizada não retornaram para concluir o trabalho, o que ocasionou a permanência do problema até a terça-feira (17), conforme foi informado ao Sindicato. Diante dessa situação, os trabalhadores seguem sem uma condição mínima para o atendimento bancário.

Ainda na terça-feira (17), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, em reunião com o superintende do BB, Eduardo Hoog, cobrou uma solução para este transtorno. Em resposta, o gestor se comprometeu a acompanhar essa questão em busca de uma resolução.

“O BB vem cortando verbas para a manutenção das agências e dos equipamentos e isso tem prejudicado os bancários, que não encontram condições adequadas para trabalhar, e para a população, que sofre com a demora no atendimento. Temos recebido sucessivas reclamações de problemas com ar-condicionado, caixas eletrônicos, computadores e problemas físicos nas agências, o que reflete a política de sucateamento que este governo vem submetendo aos bancos públicos”, afirma o presidente do SEEB/VCR, Leonardo Viana.

Comentários

Veja Mais!

MP pede que TCU investigue corrupção no BB

O Ministério Público investiga diversas irregularidades que teriam ocorrido na gestão de Rubem Novaes no …