Home / Sindicato / Bancários estiveram mobilizados pela vacinação nesta terça (8)

Bancários estiveram mobilizados pela vacinação nesta terça (8)

Na manhã desta terça-feira (8), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma manifestação na Praça Barão do Rio Branco, em Conquista, para reivindicar novamente ao poder público a inclusão da categoria no Plano de Imunização.

O ato também teve o objetivo de esclarecer a população que tem se aglomerado nas filas, sobre a urgência da necessidade da vacinação da categoria, que atende centenas de pessoas em um ambiente fechado, favorecendo a disseminação da Covid-19.

A paralisação marcada para esta terça foi suspensa, pois o movimento sindical conquistou o compromisso da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em intermediar um encontro com o Ministério da Saúde para discutir a entrada da categoria no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Para fortalecer a unidade da categoria, a diretoria compareceu às agências de Conquista, dialogando com os colegas sobre a campanha e promovendo a entrega de máscaras. Muitas bancárias e bancários utilizaram a camiseta distribuída pelo Sindicato.

“A atitude da categoria em estar vestida com a camisa da campanha pela vacinação demonstra que estamos mobilizados. Apesar de não haver a paralisação hoje, todos estão avaliando como positiva a garantia de uma agenda com o Ministério da Saúde, junto com a Fenaban, para discutir o tema, pois esse era o objetivo da mobilização realizada até agora. É importante que sigamos acompanhando os passos do movimento até o dia da reunião para determinar os próximos passos em busca da imunização para bancárias e bancários”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

Comentários

Veja Mais!

Bancários da Conquista e Região aprovam Estado de Greve e paralisação na terça (8)

Nesta sexta-feira (4), os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista …