Home / Sindicato / Bancários paralisam as atividades nesta terça (8)

Bancários paralisam as atividades nesta terça (8)

Nesta terça-feira (8), as bancárias e bancários que fazem parte da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizam uma paralisação reivindicando a inclusão da categoria entre os grupos prioritários da fase 4 de vacinação.

O Sindicato tem atuado pela inserção da categoria nos planos de imunização, nos níveis municipal, estadual e nacional, devido ao grande risco à saúde dos trabalhadores bancários e dos seus familiares. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos três primeiros meses de 2021, o número de bancários desligados pelo motivo de morte aumentou em 176%.

O serviço financeiro foi colocado como essencial e permanece prestando atendimento presencial à população. Contudo, a demanda de atendimento tem gerado grandes filas e aglomerações, tanto no espaço externo quanto no interior das unidades, resultando em uma ampla exposição dos trabalhadores bancários.

O ambiente fechado e com ar-condicionado das agências favorecem a disseminação do vírus e possibilita que os bancários se tornem um vetor de difusão da Covid-19 para a sociedade.

É importante ressaltar que somente por meio do trabalho da categoria bancária é possível garantir o pagamento do Auxílio Emergencial Federal, bem como a disponibilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), aposentadorias, pensões, auxílios-doença, entre outros benefícios fundamentais para a manutenção dos recursos de diversas famílias, principalmente as de baixa renda.

CLIQUE AQUI E BAIXE O CARTAZ PARA IMPRIMIR E COLAR NA FACHADA DA AGÊNCIA.

Comentários

Veja Mais!

Novo Convênio: Aflore Studio

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região fechou convênio com Aflore Studio. …