Home / Banco do Brasil / BB anuncia novo processo de remoção compulsória. Sindicato orienta que não façam a inscrição

BB anuncia novo processo de remoção compulsória. Sindicato orienta que não façam a inscrição

O Banco do Brasil, em mais uma atitude desrespeitosa com os seus funcionários, divulgou nesta semana um novo processo de remoção compulsória.

A ação faz parte do projeto de desmonte do BB, promovido com anuência do governo Bolsonaro, que segue precarizando a qualidade de vida das bancárias e bancários.

A orientação do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região é para que os colegas não façam a inscrição no processo. Vale ressaltar que as remoções são totalmente unilaterais, não foram negociadas com representantes do movimento sindical e não existe, por parte do banco, comprovação de real necessidade da promoção das transferências.

Em Conquista, o SEEB/VCR conseguiu uma decisão judicial que impede o banco de fazer remoções compulsórias. Para os municípios, a diretoria solicita que os trabalhadores entrem em contato com o Sindicato para receber orientações.

O Banco do Brasil precisa, imediatamente, convocar os aprovados no concurso público e não jogar para os funcionários a responsabilidade pelas vagas ociosas.

Confira o recado do presidente Leonardo Viana:

Veja Mais!

TST condena Banco do Brasil por coagir empregados a desistir de ações trabalhistas

A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Banco do Brasil a …