Home / Coronavírus / Câmara de Anagé solicita para a prefeitura a vacinação dos bancários

Câmara de Anagé solicita para a prefeitura a vacinação dos bancários

Mais um passo importante para a imunização da categoria bancária na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. Na última terça-feira (4), a Câmara de Vereadores de Anagé aprovou por unanimidade o projeto pela imunização de bancárias e bancários contra a Covid-19.

Os trabalhadores do Banco do Brasil na cidade buscaram o vereador Altemar Nogueira, do Partido Social Democrático e atual presidente da Câmara, para apoiar a campanha que a categoria iniciou no mês de março. Com essa articulação, os 11 vereadores da casa entenderam a importância da vacinação da imunização e os impactos positivos que vai ocasionar para a segurança da população nesta pandemia. A partir disso foi levada demanda para o plenário que aprovou o projeto. Segundo Altemar, agora, após a aprovação na câmara, o próximo passo é a assinatura do executivo para inclusão dos bancários no calendário de vacinação municipal.

“Quero destacar que esse projeto foi votado por unanimidade, demonstrando que todos os representantes da câmara estão de acordo com a grande importância do funcionamento dos bancos em especial para os municípios pequenos, devido à economia e a circulação de dinheiro para o comércio. Sabemos que quando o banco fecha em cidades pequenas, o comércio é o principal prejudicado. E para evitar isso é fundamental que os trabalhadores deste setor estejam imunizados. Por isso, além de apresentar o projeto na casa, foi solicitado que as comissões tentassem encaminhar o quanto antes o parecer. Assim foi feito, as comissões apresentaram um parecer favorável no mesmo dia e logo em seguida providenciamos uma sessão extraordinária que aprovou o projeto. Nossa expectativa é que o poder Executivo também vai abraçar essa causa e encaminhar o quanto antes essa vacinação. Aproveito para agradecer todo o corpo da câmara pelo apoio que foi dado à solicitação dos bancários”, avalia Altemar.

No dia 16 de abril, o Sindicato encaminhou para a prefeitura da cidade um ofício solicitando a vacinação. Com essa nova movimentação, a diretoria espera que em breve a prefeitura recomende que a secretaria municipal de saúde operacionalize a vacinação.

“Tem sido crescente a mobilização das câmaras municipais na defesa da vacinação dos bancários. Isso é um reconhecimento importante do trabalho desempenhado pela categoria durante a pandemia. Ainda assim, a aprovação dos requerimentos não garante a vacinação da categoria, o governo Federal precisa garantir a aquisição de mais vacinas e devemos articular com os municípios a inclusão dos bancários nas fases posteriores do plano nacional de imunização”, destaca Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

Prioridade dos bancários na vacinação contra Covid-19 ganha força

Parlamentares, entidades representativas e trabalhadores se mobilizam em todo o país pela inclusão da categoria …