Home / Sindicato / Categoria aprova a minuta de reivindicações

Categoria aprova a minuta de reivindicações

Na última terça-feira (14), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma Assembleia Geral Extraordinária da Campanha Nacional. O espaço deliberativo ocorreu de forma virtual, pelo site da entidade.

Por imensa maioria de votos, 99,4% dos participantes, a categoria autorizou o SEEB/VCR a negociar e celebrar Convenção Coletiva de Trabalho, bem como aprovou a minuta de pré-acordo de negociação e minuta da Pauta de Reivindicações.

Sobre remuneração, ficou definida a exigência do aumento real de 5% nos salários e demais cláusulas econômicas (INPC + 5%), além de um incremento maior para os vales refeição e alimentação.

As bancárias e os bancários também cobram a redução da jornada de trabalho, a manutenção dos empregos e mais contratações, para promover a adequação dos quadros funcionais das agências, evitando a sobrecarga de trabalho e o consequente adoecimento físico e mental.

O documento consta ainda, cláusulas que tratam do teletrabalho, segurança, saúde, previdência complementar, condições de trabalho, auxílio educação, entre outros temas.

O presidente do SEEB/VCR, Leonardo Viana, prevê que, apesar dos lucros astronômicos registrados pelas instituições financeiras, a conjuntura país dificulta a negociação. “Com a aprovação da minuta, o movimento sindical vai entregar os documentos aos bancos e começar a negociação. Apesar dos cenários político e econômico adversos, com esse governo, que vem atacando os direitos dos trabalhadores, e a inflação acumulada na casa dos dois dígitos, os altos lucros apresentados pelos bancos no último ano demonstram que é possível atender a nossa pauta. Esperamos que essa grande participação na assembleia também aconteça durante todo o processo de mobilização da nossa Campanha Nacional, pois só com a união e participação da categoria teremos força para pressionar os banqueiros no sentido de garantir a manutenção dos nossos direitos e a recomposição do poder de compra do nosso salário, corroído pela gestão desastrosa desse governo na economia”, conclui.

Veja Mais!

Forró dos Bancários acontece neste sábado (28)

Após dois anos, a espera finalmente acabou! Amanhã (28), a categoria bancária de Vitória da …