Home / Assembleia Virtual / Categoria bancária aprova planejamento orçamentário do SEEB/VCR

Categoria bancária aprova planejamento orçamentário do SEEB/VCR

Na noite desta terça-feira (30), bancárias e bancários filiados à base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizaram a Assembleia Ordinária Geral que discutiu o reajuste do orçamento de 2021 e planejamento para 2022. A reunião foi realizada online, pela plataforma Zoom. A proposta apresentada foi aprovada por unanimidade.

Com o cenário da pandemia se prolongando e o retorno ainda gradual das atividades presenciais, os gastos previstos para este ano de 2021 permaneceram voltados para as campanhas contra o desmonte dos bancos públicos, contra as demissões e pela vacinação da categoria bancária.

Para o ano 2022, a diretoria destacou o desafio que será enfrentado para articulação da Campanha Nacional, diante da atual conjuntura do país. A partir disso, a centralidade do orçamento continuou sendo as mobilizações para impulsionar a luta pela manutenção dos direitos.

“A unidade de nossa categoria nacionalmente tem permitido construir uma resistência forte contra a retirada de direitos que tem sido colocada em prática pelo governo de Jair Bolsonaro. Em nossa base, temos conseguido manter uma saúde financeira boa para o Sindicato, e isso tem nos permitido levar para as ruas campanhas fortes como foi a conquista da Vacinação da categoria. Destacamos que é essencial a presença das bancárias e bancários na construção do planejamento tático de como será usada a verba da entidade”, aponta Jornan Almeida, diretor Financeiro do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Saiba os direitos que o governo quer tirar com nova reforma Trabalhista

Governo quer fazer nova reforma trabalhista que favorece apenas os empresários, libera o trabalho aos …