Home / Sindicato / Categoria se reúne para celebrar o 1º de Maio de Luta

Categoria se reúne para celebrar o 1º de Maio de Luta

No último sábado (30) aconteceu uma confraternização em comemoração ao Dia do Trabalhador. Na ocasião, bancárias e bancários se reuniram na cidade de Brumado para celebrar e discutir pautas relacionadas ao 1º de Maio de Luta.

O evento promovido pelo Sindicato dos Bancários de Vitoria da Conquista e Região teve início pela manhã, com um torneio de futebol, em que o time do Banco do Nordeste se consagrou campeão por 6 x 3 contra o Banco Bradesco. Para Leandro Vasconcelos integrante do time vencedor “Esse torneio não é de competitividade, é uma confraternização. Depois de dois anos sem se aproximar dos colegas, fazer essa interação é muito bom! Parabéns ao sindicato, parabéns aos colegas que presenciaram, e que para o ano a gente sinta mais a força e mais vitoriosos de estarmos juntos.” E deixou um recado para os times no próximo ano “O BNB sempre foi campeão do torneio, e para o ano, prepare todos que o BNB será time a ser batido!”

Lucas Souza Alves do Banco Bradesco, conta que não ganharam desta vez, mas que vão se preparar para o ano que vem “A gente já vem de alguns campeonatos, já fomos campeões nos últimos anos, esse ano não deu pra gente, mas vamos reforçar o time para o ano que vem estar aqui participando novamente, e com fé em Deus levantando a taça da próxima vez”, concluiu.

Além do torneio, a banda Forró da Gente, esteve presente na comemoração e animou a tarde de sábado com muito forró, fazendo bancárias e bancários se levantarem para forrozear.

A celebração contou ainda com churrasco, cerveja gelada, pipoca, algodão doce e um espaço para crianças se divertirem. Anaceli Luz, bancária do Bradesco ficou muito feliz com o encontro “Está sendo libertador esse evento, após dois anos em casa, com filho pequeno, ter a oportunidade de estar reunida com os colegas do banco, num evento que pode deixar o filho brincando enquanto a gente bebe, come, fica à vontade é muito gratificante! O sindicato mais uma vez mostrando seu valor e a consideração por nós, sindicalizados, então eu tiro o meu chapéu!”

O diretor Regional de Brumado, Alberto Barbosa Rocha ficou muito satisfeito com a recepção dos bancários e bancárias “é muito prazeroso trazer esse evento para Brumado novamente, o pessoal estava aguardando com muito carinho, muitas pessoas marcaram presença e isso é muito gratificante. Eu fico lisonjeado com o reconhecimento do trabalho feito pelo sindicato e vamos continuar trabalhando para fazer sempre o melhor para a categoria.”

A celebração do 1º de Maio não foi apenas uma comemoração, os filiados e seus convidados aproveitaram o momento para debateram pautas importantes como a Campanha Salarial 2022 e a atual conjuntura econômica e política da região. O presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região Leonardo Viana acredita que esse evento é de suma importância, ainda mais nesse período em que as medidas de segurança foram flexibilizadas “esse é o nosso primeiro evento após o início da pandemia, é muito satisfatório nos encontrarmos sem máscara, podendo ver o sorriso nos olhos e na boca das pessoas também.” E reforçou “para nós do sindicato é muito importante esse evento, porque o primeiro de maio é um dia de luta, porque tudo que os trabalhadores e trabalhadoras conseguem não é na base da conversa, é na base da luta, da disputa, do enfrentamento, da greve. E a gente só vai conseguir conquistar os nossos direitos juntos!”

 

Veja Mais!

Forró dos Bancários acontece neste sábado (28)

Após dois anos, a espera finalmente acabou! Amanhã (28), a categoria bancária de Vitória da …