Home / Realidade Bancária / Mobilização / Conferência Nacional no próximo fim de semana

Conferência Nacional no próximo fim de semana

Cerca de 630 bancários de todo o país têm compromisso marcado entre os dias 2 e 4 de agosto, em São Paulo. É a 21ª Conferência Nacional. O foco principal do evento será a defesa dos bancos públicos, principais alvos dos duros ataques do governo. Bolsonaro e a equipe econômica não escondem que querem entregar todas as empresas públicas brasileiras de mãos beijadas ao grande capital.

Os trabalhadores também vão discutir diversos temas relevantes à categoria, como saúde, emprego e a MP 881, que autoriza o trabalho no fim de semana e feriados. O combate aos retrocessos direcionados à classe trabalhadora estará no centro dos debates dos empregados.

Do total de participantes, vão representar a Bahia e Sergipe na 21ª Conferência Nacional dos Bancários 38 representantes, sendo 29 delegados, 6 convidados e 3 delegados natos,entre eles o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

Bancos públicos 
Os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa também vão discutir medidas para frear os golpes do governo direcionados às estatais, nos dias 1º e 2 de agosto, durante os congressos nacionais da duas empresas. Os eventos acontecem na capital paulista.

Desmonte do BB, manutenção da luta contra a resolução 23 da CGPAR e mecanismos de defesa da Cassi serão os principais temas debatidos pelo funcionalismo no 30º Congresso Nacional. Já os 328 delegados da Caixa discutirão, no 35º Conecef, a defesa do Saúde Caixa, Funcef, combate à reestruturação e ao desmonte dos direitos dos trabalhadores, dentre outros.
Fonte: Bancários Bahia

Comentários

Veja Mais!

Bancários fortalecem a unidade nacional e traçam estratégias para defesa de direitos

A 21ª Conferência Nacional dos Bancários aprovou, neste domingo (4), as resoluções que vão nortear …