Home / Caixa Econômica / Contraf-CUT disponibiliza boletim dos empregados da Caixa

Contraf-CUT disponibiliza boletim dos empregados da Caixa

Material explica os motivos do estado de greve, com paralisação de 24h nesta terça-feira (27)

O boletim Avante, voltado aos empregados da Caixa, que explica os motivos do estado de greve, com paralisação de 24h nesta terça-feira (27), está disponível no site da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Na área de publicações, o material está público e pode ser visualizado por todos. Na área restrita, está disponível em arquivos com qualidade de impressão e em arquivo aberto para possíveis alterações pelos sindicatos e federações.

O boletim também foi enviado aos sindicatos e federações e aos membros da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa.

Paralisação

Na noite desta segunda-feira, a Caixa obteve uma liminar perante o Tribunal Superior do Trabalho determinando que sejam mantidos 60% (sessenta por cento) dos empregados bancários da Caixa e suas subsidiárias em atividade, de forma remota ou presencial, a partir da zero hora do dia 27 de abril de 2021 e durante todo o período de greve.

A Contraf-CUT acatou a determinação, mas exige que a direção da Caixa Econômica Federal também o faça, respeitando o percentual de 40% (quarenta por cento) dos seus trabalhadores bancários que têm o direito constitucional de paralisar suas atividades neste dia 27 de abril de 2021, advertindo que outra atitude resultará no descumprimento da decisão judicial.

 

Fonte: Contraf/Cut

Comentários

Veja Mais!

Consulta ao resultado da promoção por mérito dos empregados da Caixa está disponível nos sistemas corporativos

Empregados poderão verificar quantos deltas irão receber. Cada um representa acréscimo de cerca de 2,34% …