Home / O Piquete Bancário / Curtas / Curtas d´O Piquete Bancário nº 1521

Curtas d´O Piquete Bancário nº 1521

Agências permanecem lotadas

Na última quinta-feira (4), os diretores do SEEB/VCR Paulo Barrocas, Alberto Rocha e Arnaldo Prates percorreram as agências bancárias de Brumado e Aracatu, constatando mais uma vez a superlotação e a falta de funcionários para atender as demandas da população. Enquanto trabalhadores são sobrecarregados por conta das demissões, os lucros dos bancos só crescem: só no primeiro trimestre deste ano, os quatro maiores bancos do Brasil somaram R$ 19,95 bilhões.

Indicações para o Saúde Bradesco

Atenção bancários do Bradesco! O SEEB/VCR está recebendo a indicação de médicos, dentistas, clínicas, hospitais e laboratórios para o envio de relatório com as solicitações para adesão ao Saúde Bradesco. O objetivo é buscar uma melhor cobertura às demandas da categoria. As indicações podem ser feitas por telefone no (77) 3424-1620 ou enviadas para [email protected]

Desigualdade de renda permanece gritante

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgou, na última semana, novos dados sobre a concentração de renda no mundo. Segundo o relatório, 10% dos mais ricos continuam recebendo quase 50% de toda a renda gerada mundialmente. Já os mais pobres recebem 0,15%, seguindo o mesmo patamar registrado em 2014. A OIT apontou também que só os trabalhadores com salários mais altos viram sua situação melhorar entre 2004 e 2017, enquanto os das classes média e baixa registraram redução no poder de compra.

 

Comentários

Veja Mais!

Artigo: O estupro legal no país do Carnaval

Confira o artigo do mestre em Ciências da Comunicação, bancário da CEF/Candeias e delegado sindical, …