Home / O Piquete Bancário / Curtas / Curtas d’O Piquete Bancário nº 1541

Curtas d’O Piquete Bancário nº 1541

A PEC que interessa os bancos

A PEC 438/2018, aprovada neste mês na CCJ da Câmara Federal, aprofunda ainda mais os cortes de investimentos no setor público. A proposta apresenta 20 medidas e preserva a Regra de Ouro, dispositivo introduzido na Constituição de 1988 que dá prioridade absoluta a pagar os bancos e proíbe o governo de se endividar para pagar custeio da máquina, folha salarial e programas sociais. Além disso, reduz a carga horária e salário dos servidores e autoriza demissão de concursados que ainda não têm estabilidade, assim como os comissionados.

 

Bolsa de estudos do Itaú

Estão abertas as inscrições para concorrer à bolsa de estudos para bancários do Itaú. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de janeiro, por meio do Portal Itaú Unibanco. A categoria conquistou no Acordo Coletivo, desde 2009, o auxílio para primeira ou segunda graduação e pós-graduação, dentro do Programa Bolsa Auxílio Educação. Para este ano, o valor da bolsa é de R$410 e serão disponibilizadas 5.000, sendo 1.000, bolsas destinadas a pessoas com deficiência.

 

Brasil: país genocida

Só no último fim de semana, três ativistas indígenas foram mortos no Maranhão e em Manaus. Em 2019, o número de lideranças indígenas assassinadas em conflitos no campo foi o maior dos últimos 11 anos, como apontam os dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT), divulgados nesta segunda-feira (9). Neste ano foram 7 mortes, enquanto em 2018 foram duas mortes registradas. Em 10 anos, 66 índias e índios foram assassinados.

Comentários

Veja Mais!

Curtas d’O Piquete Bancário nº 1539

Confraternização em Itapetinga A já tradicional Confraternização Regional de Itapetinga acontece no próximo dia 30, …