Home / O Piquete Bancário / Curtas / Curtas d´O Piquete Bancário nº 1543

Curtas d´O Piquete Bancário nº 1543

Ação beneficia aposentados e demitidos

Uma ação coletiva instaurada contra a Fazenda Nacional obteve uma vitória para os funcionários demitidos e aposentados do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Baneb e Caixa Econômica Federal, que contribuíram com a Previ, Capef, Bases e Funcef entre o período de 1989 a 1995. O processo do Sindicato dos Bancários da Bahia teve o objetivo de recuperar o desconto indevido do imposto de renda, sob a vigência da Lei 7.713, desde 8 de junho de 1995 até os dias atuais. Para mais informações, entre em contato com o SBBA: (71) 3329-2333.

 

Plantão Jurídico no SEEB/VCR

O Sindicato disponibiliza atendimento jurídico aos seus filiados, com esclarecimento de dúvidas sobre direitos trabalhistas e direcionamentos sobre ações judiciais. Na próxima semana, o advogado conveniado João Higino estará de plantão no dia 23 na sede do SEEB/VCR. Os agendamentos devem ser feitos com a secretaria, pelos telefones (77) 3424-1620/3424-2062.

 

Questionário de saúde

Agora bancárias e bancários tem até o dia 2 de março para responder a pesquisa do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, organizada pelo Comando Nacional dos Bancários e os membros do Coletivo Nacional de Saúde. O prazo para o levantamento foi estendido com o objetivo ampliar a participação. O questionário está disponível online no link: http://lime.dieese.org.br/index.php/691332?newtest=Y&lang=pt-BR

Comentários

Veja Mais!

“A Caixa já está sendo privatizada”, afirma Rita Serrano

Representante dos empregados no Conselho de Administração do banco, Rita Serrano, aborda venda de ativos, …