Home / Banco do Nordeste / Debate sobre emprego inicia negociação no BNB

Debate sobre emprego inicia negociação no BNB

Cláusulas sociais e emprego foram os temas da primeira mesa de negociação entre a Comissão Nacional dos Funcionários e a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realizada nesta sexta-feira (5/7), por videoconferência.

Na reunião, os representantes dos bancários pediram atenção especial ao microcrédito, Crediamigo e Agroamigo, que hoje é operacionalizado pela Camed Microcrédito e tem crescido em valores de operacionalização. Reivindicaram também a realização de um novo concurso público, com a ampliação do limite de funcionários permitidos no banco, que hoje não chega a 7 mil. As contratações são essenciais para que as agências e centrais de crédito possam operar com maior agilidade. O concurso atual não resolve a grande carência de funcionários que a empresa enfrenta.

Os representantes do BNB responderam que o atual concurso chamará em breve quase 500 pessoas e que houve movimentação interna antes da convocação dos aprovados, como foi solicitado pelas entidades sindicais.

A reunião também discutiu as questões envolvendo assédio moral e sexual. A CNFBNB cobrou mais transparência nas apurações e melhoramento no acompanhamento dessas demandas. A Comissão pediu ainda que o banco tenha mais atenção com os funcionários que sofrem ameaça em suas unidades e melhore o acompanhamento aos às vítimas de assaltos e sequestros. Outra demanda importante foi a ampliação da transparência mudança no processo de descomissionamento.

Participaram da reunião: o diretor da Federação da Bahia e Sergipe Waldenir Brito; a diretora do Sindicato da Bahia Jeane Marques e o diretor do Sindicato de Sergipe João Wellington.

A segunda rodada de negociação acontece na próxima sexta-feira, 12 de julho, às 10h, por videoconferência.

Fonte: FEEB/BA-SE

Veja Mais!

BNB: Nova rodada de negociação na sexta-feira (12)

A Comissão Nacional dos Funcionários se reúne com a direção do Banco do Nordeste do …