Home / Banco do Brasil / Delegados sindicais do BB, BNB e CEF são eleitos na base do SEEB/VCR

Delegados sindicais do BB, BNB e CEF são eleitos na base do SEEB/VCR

As eleições para delegados sindicais na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região se encerraram na última sexta-feira, dia 9. A votação ocorreu nas agências do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste e 20 bancários foram eleitos para cumprir o mandato de um ano, no período de 20 de agosto de 2019 a 19 de agosto de 2020.

No BNB, foram eleitos quatro delegados sindicais. Na Caixa, conforme o edital publicado na abertura das inscrições, a proporção é de um(a) delegado(a) sindical até 100 empregados, garantindo um(a) delegado(a) por unidade, chegando a um total de 12 delegados eleitos. Na agência Vila Imperial, em Vitória da Conquista, houve empate técnico, vencendo quem tinha mais tempo de filiação.

Já no Banco do Brasil, foram eleitos quatro delegados(as) sindicais na base territorial do SEEB/VCR, conforme a regulamentação da Cláusula 55ª – Representante Sindical de Base, Art. 2º em suas letras a e b, que integram o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020.

Para o presidente do Sindicato, Paulo Barrocas, é de suma importância contar com o trabalho dos delegados sindicais para favorecer a comunicação entre a categoria e a instituição, além de otimizar a resolução das demandas na região. “Neste momento em que os bancos públicos estão sendo sucateados e sofrendo com ameaças de privatização, os delegados sindicais são fundamentais para organização da nossa categoria na luta por melhores condições de trabalho, contra o assédio moral e retrocessos nos direitos de todos os trabalhadores. Um dos seus papéis é representar o Sindicato no local de trabalho, por isso, agradecemos desde já pelo empenho na luta pelos direitos da categoria”, conclui.

Comentários

Veja Mais!

Semifinais do 30º Integração Bancária já estão definidas

Os jogos do último sábado (16) definiram as semifinais do 30º Campeonato Integração Bancária de …