Home / Sindicato / Dia do Bancário: Sindicato promove mobilizações em Vitória da Conquista

Dia do Bancário: Sindicato promove mobilizações em Vitória da Conquista

Na manhã desta quarta-feira (28), data em que se comemora o Dia do Bancário, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu mobilizações nas agências de Conquista.

Durante os atos, a diretoria do SEEB/VCR esclareceu a população sobre os cortes de direitos que estão sendo impostos pelo governo aos trabalhadores, tais como a reforma da Previdência e a MP 881.

O Sindicato também distribuiu panfletos sobre a importância das empresas públicas, em especial dos bancos públicos, que estão passando por reestruturações, realizando cortes de funcionários, além de correrem o risco de serem privatizados e perderem a função de agentes desenvolvedores da economia.

“A história da nossa categoria é uma história de lutas. Todos os direitos que temos hoje são frutos das nossas manifestações e greves, e nada nos foi dado de graça. Diante dos ataques que estão sendo feitos pelo governo federal, precisamos reforçar a mobilização, juntamente com todos os trabalhadores, para que mais nenhum direito nos seja tirado”, afirma Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.

BB/Vitória da Conquista
Comentários

Veja Mais!

Curso de formação sindical reuniu bancários nesta quinta (12)

  O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou em sua sede, …