Home / O Piquete Bancário / Evento reúne bancários de Ituaçu, Tanhaçu e Barra da Estiva

Evento reúne bancários de Ituaçu, Tanhaçu e Barra da Estiva

O encontro de integração e mobilização, que aconteceu no último dia 3, no clube Acri, contou com a presença bancários, seus familiares, diretores sindicais e o advogado conveniado ao Sindicato, José Messias Amaral.
Para além do momento de integração, o espaço teve como objetivo dialogar com a categoria sobre a Reforma Trabalhista, sancionada pelo presidente Temer. José Messias, apontou para os presentes a necessidade de se atentar às mudanças para que nenhum direito adquirido, e que tenha sido retirado, não tenha possibilidade de virar objeto de reclamação judicial a partir da vigoração da Lei.
Para o diretor Regional de Brumado, Alberto Rocha, o espaço de integração é fundamental para o fortalecimento categoria, principalmente em um momento de forte acirramento da luta. “O Sindicato tem um papel muito importante de organização da categoria em torno de suas pautas, mas também aproveita um momento como este, onde temos presente não só os bancários, mas convidados e familiares para discutir a conjuntura e as reformas que têm prejudicado todos os trabalhadores”, aponta.
Ao som de Régis Lima confraternizaram e aproveitaram o churrasco, fizeram rodadas de sinuca e ping-pong. As crianças utilizaram o espaço com brinquedos infláveis e cama elástica. A integração entre bancários, sindicato e sociedade foi possível, e o compartilhamento de experiências fortaleceu a unidade da classe.

Confira aqui as fotos do evento em nossa galeria.

Comentários

Veja Mais!

“O assédio é considerado uma forma de agressão silenciosa”

Nesta edição convidamos Verena Vieira Sanches Sampaio Borges, Procuradora do Trabalho (MPT), especialista em Direito …