Home / Banco do Brasil / FEEB/BA-SE realiza plenária para discutir reestruturação no BB

FEEB/BA-SE realiza plenária para discutir reestruturação no BB

 

Nesta quinta-feira (14), às 18h, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe realiza uma reunião virtual para discutir a reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil e formular ações de combate ao de desmonte do banco pelo governo Federal.

O encontro acontece por meio do Zoom Meetings, para acessá-la utilize o link https://us02web.zoom.us/j/82893543787?pwd=eWppd0NWdkVkRXdrMzJZNk5vSlB1UT09 . O ID da reunião é 828 9354 3787 e a senha de acesso é 251353.

O plano de reestruturação foi divulgado na segunda-feira (11), anunciando o corte de mais de cinco mil postos de trabalho por meio de Plano de Demissão Voluntária, o fechamento de 361 unidades em todo país – sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento -, e a retirada funções, como a de caixa.

Na base territorial do Sindicato, a determinação encerraria as unidades de Abaíra, Encruzilhada e Tremedal. Já na terça-feira (12), a diretoria do SEEB/VCR esteve em Tremedal para dialogar com o poder público municipal sobre formas de enfrentamento ao fechamento.

O fechamento de agências e de postos de trabalho vai impactar diretamente na vida de todos os funcionários do banco, aumentando a sobrecarga de trabalho e a possibilidade de adoecimento. Sua participação e fundamental!

Comentários

Veja Mais!

Comando debate ações em defesa do BB e balanço dos bancos

A reestruturação no Banco do Brasil e os balanços do Itaú, Bradesco, BB e Santander, …