Home / Mobilização nacional / Fora Bolsonaro: Ato público acontece em Vitória da Conquista neste sábado (24)

Fora Bolsonaro: Ato público acontece em Vitória da Conquista neste sábado (24)

A pressão política para a queda do presidente Jair Bolsonaro aumenta a cada dia. O escândalo de corrupção na negociação para compra da vacina Covaxin, aumento abusivo nos preços, desemprego recorde e o descaso com as mortes pela pandemia são alguns dos motivos de indignação. Neste sábado (24), a população de Vitória da Conquista volta participar das mobilizações nacionais pelo Fora Bolsonaro. A concentração do ato público acontece na Praça Guadalajara (Praça da Normal), às 9h, com samba de roda.

A atividade é convocada pelo Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista, que congrega sindicatos, partidos políticos, coletivos, movimentos sociais e populares da cidade. As organizações defendem o fortalecimento da mobilização pelo Fora Bolsonaro, pois consideram que seu governo atua com uma política genocida, incapaz de realizar medidas em defesa da vida da população, especialmente durante a pandemia, responsável por mais de 540 mil mortes no Brasil.

O Fórum Sindical e Popular entende que os atos públicos que acontecem em todo país no dia 24 de julho serão importantes para pressionar a Câmara dos Deputados a tramitar os mais de 120 pedidos de impeachment protocolados.

Orientações de segurança 

O Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista, a partir do guia de segurança sanitária elaborado pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, faz as seguintes orientações aos interessados em participar do ato público:

Manter distanciamento de 2 metros entre manifestantes;

Uso de máscara deve ser obrigatório, de preferência, PFF2/N95 ou máscara cirúrgica embaixo da máscara de pano. Sempre bem ajustadas no rosto, sem vazamentos;

Não deve haver abraços ou beijos. Evitar compartilhar objetos pessoais, água e alimentos;

Lavar as mãos ou utilizar álcool em gel sempre que for tocar nos olhos, boca, nariz ou na máscara;

Leve máscaras extras para outras pessoas que necessitam;

Não devem participar as pessoas com sintoma suspeito de Covid-19 ou teste positivo, ou ainda que tiveram contato com pessoas com sintomas ou teste positivo.

Expediente

Ato Público Fora Bolsonaro

Local: Praça Guadalajara – Vitória da Conquista

Data: 24 de julho

Horário: 9h

Contato para entrevistas:

Alexandre Galvão – (77) 98822 1036 / Leonardo Viana – (77) 98834 4193 / Naila Araújo – (77) 99102 8947

 

Fonte: Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista

Comentários

Veja Mais!

VITÓRIA DO SEEB/VCR: vacinação de bancárias e bancários em Conquista

Em diálogo com o Sindicato, a coordenação de imunização solicitou a lista de trabalhadores do …