Home / Caixa Econômica / GT Saúde Caixa: Representantes dos empregados se reúnem com empresa atuarial

GT Saúde Caixa: Representantes dos empregados se reúnem com empresa atuarial

Em razão deste encontro, reunião ordinária do grupo deve acontecer na próxima quinta-feira (15)

Os representantes dos empregados que integram o Grupo de Trabalho Saúde Caixa se reuniram, nesta quinta-feira (8), com a empresa atuarial que vai acompanhar a análise dos dados de gestão e custeio do plano. O nome da empresa contratada é Icone Consultoria. Em razão deste encontro, a reunião ordinária do grupo com os representantes da Caixa não aconteceu.

Segundo Fabiana Uehara, coordenadora do GT e da Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), uma conversa prévia com os atuários foi essencial para apresentar a situação do plano sob o ponto de vista do usuário.

“Antes de avançar na análise dos dados que começaram a ser apresentados pela Caixa, nivelamos as informações com a empresa atuária contratada e reforçamos nosso objetivo – apresentar uma proposta para manter o formato de gestão e custeio sustentável e acessível para todos os empregados, mantendo a gestão por RH e as premissas de solidariedade, mutualismo e pacto intergeracional”, disse Fabiana.

Os representantes dos empregados apresentaram as imposições do Governo e da direção do banco, que são os maiores desafios do grupo – o teto de 6,5% da folha de pagamento e proventos para o custeio do plano por parte da empresa e a GGPAR 23 – resolução que prevê restrições às estatais no financiamento dos planos de saúde dos empregados, além de restringir o acesso ao plano e os direitos dos empregados enquanto usuários.

“O Saúde Caixa é uma das conquistas mais importantes dos empregados. É importante que cada colega acompanhe esse debate que estamos fazendo. Ainda mais agora onde temos percebido a reestruturação de áreas dentro da empresa têm refletido negativamente, inclusive no nosso plano”, concluiu.

Fonte: Fenae

Comentários

Veja Mais!

Consulta ao resultado da promoção por mérito dos empregados da Caixa está disponível nos sistemas corporativos

Empregados poderão verificar quantos deltas irão receber. Cada um representa acréscimo de cerca de 2,34% …