Home / Sindicato / Inscrições para candidatos a delegado sindical seguem até o dia 19

Inscrições para candidatos a delegado sindical seguem até o dia 19

Desde a última segunda-feira (8), estão abertas as inscrições para as eleições de delegados sindicais do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

Para participar do pleito, as bancárias e os bancários devem fazer parte da categoria há, pelo menos, um ano e ter, no mínimo, seis meses de filiação ao Sindicato. Em caso de empate, será aplicado o critério por maior tempo de filiação ao SEEB/VCR.

O edital de convocação e as fichas de inscrição estão disponíveis no site www.bancarios.com.br. O formulário deve ser preenchido e entregue, até o dia 19, na sede do Sindicato (Rua Dois de Julho, n.º 122 – Centro) ou digitalizá-lo e enviá-lo pelo e-mail: [email protected].

Confira os detalhes

Banco do Brasil:

Serão eleitos três delegados em conformidade com a regulamentação da Cláusula 56ª – Representante Sindical de Base, Art. 2º em suas letras a e b, que integram o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024.

Baixe aqui a ficha de inscrição do BB

Banco do Nordeste:

Será eleito um delegado para cada grupo de 50 empregados por unidade, assegurado o mínimo de um representante por agência.

Baixe aqui a ficha de inscrição do BNB

Caixa:

Os delegados serão eleitos com base na quantidade de empregados lotados em cada unidade, observada a seguinte proporção: Um delegado sindical até 100 empregados, garantindo um representante por unidade.

Baixe aqui a ficha de inscrição da CEF

Edital:

A votação vai acontecer de forma presencial nas agências da base de 05/08 a 15/08. Os delegados eleitos cumprirão mandato de um ano no período de 19/08/2024 a 18/08/2025. A posse dos delegados sindicais irá ocorrer no dia 19/08/2024. Confira o edital de convocação para delegado ou delegada sindical abaixo.

Baixe aqui o Edital de Convocação

Participe e ajude a construir a luta da categoria!

Veja Mais!

Plantão Jurídico acontece nesta quarta-feira (26)

Buscando garantir os direitos aos sindicalizados, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e …