Home / Educação / Milhares de pessoas foram às ruas em defesa da Educação

Milhares de pessoas foram às ruas em defesa da Educação

O Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação reuniu bancários, professores, estudantes, entidades sindicais e movimentos sociais no último dia 30, em Vitória da Conquista. O SEEB/VCR participou do protesto, que teve como objetivo alertar a população sobre os cortes do governo no setor da Educação, sobretudo nas instituições de ensino federais, e também contra a reforma da Previdência.

Mais de um milhão de pessoas protestaram em 208 cidades em todo o país. A manifestação foi convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), e contou com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB) entre outras.
Mais de duas mil pessoas se concentraram em frente à sede da Prefeitura Municipal de Conquista e seguiram em marcha pelas ruas do centro da cidade. No dia 14 de junho, mais uma vez os trabalhadores vão às ruas contra a reforma da Previdência, contra as privatizações e o fatiamento das empresas públicas, entre outras pautas.

“Nesse dia, de organização das mobilizações populares, é importante nós, bancários, estarmos juntos com os mais diversos setores da classe trabalhadora, defendendo os direitos que estão sob ataque. Agora mais do que nunca precisamos unir a classe trabalhadora contra o poder econômico que quer jogar a conta da Previdência nas costas dos trabalhadores e perdoar a dívida dos grandes empresários. Precisamos ampliar essa luta cada vez mais, agora com o objetivo de construir a grande Greve Geral no dia 14 de junho”, destaca Leonardo Viana, funcionário do BB e diretor de Formação Sindical do SEEB/VCR.
Na próxima segunda-feira, dia 10, haverá uma assembleia para discutir de que forma acontecerá a participação da categoria na Greve Geral do dia 14. A reunião está marcada para as 17h30, na sede do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

Sindicato participa do Conselho de Saúde em Conquista

O SEEB/VCR participa do Conselho Municipal de Saúde com o objetivo de contribuir com a …