Home / Banco Itaú / Movimento sindical cobra melhorias na assistência médica e odontológica dos bancários do Itaú

Movimento sindical cobra melhorias na assistência médica e odontológica dos bancários do Itaú

Na última quarta-feira (6), o movimento sindical bancário da Bahia participou de uma reunião com o banco Itaú para discutir melhorias na assistência médica e odontológica para os funcionários do banco no estado.

Os diretores Carlos Alberto Gonçalves e Leonardo Viana representaram o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. Também participaram o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e de Sergipe, Hermelino Neto, e diretores dos dos sindicatos da Bahia, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Extremo Sul e Oeste da Bahia.

No encontro, os bancários denunciaram a problemas recorrentes dos funcionários que precisam utilizar o plano, tais como o número reduzido de médicos credenciados, a demora na autorização dos atendimentos, descredenciamento de clínicas e hospitais, falta de call center nos fins de semana e demora no envio das carteiras.

Os representantes do Itaú afirmaram que o banco vai marcar uma reunião com os planos para discutir e apresentar soluções para as demandas o mais rápido possível.

“A reunião foi importantíssima no sentido de pressionar o banco a resolver os problemas enfrentados pelos trabalhadores. Este é um direito da categoria e exigimos que ele seja posto em prática de forma eficiente pelos prestadores de serviço”, afirma Carlos Alberto, diretor do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Grandes bancos fecham mil agências, causam desemprego e filas

Itaú Unibanco, Bradesco e Santander, os três maiores bancos privados do país, lucraram R$ 18,1 bilhões no primeiro …