Home / Sindicato / Nota de repúdio à Rádio Clube FM 95,9 pelas agressões desferidas contra as professoras e dirigentes do SIMMP

Nota de repúdio à Rádio Clube FM 95,9 pelas agressões desferidas contra as professoras e dirigentes do SIMMP

Nota de repúdio à Rádio Clube FM 95,9 pelas agressões deferidas contra as professoras e dirigentes do SIMMP

Montagem: Blog do Caique Santos

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região vem a público repudiar a postura desrespeitosa e as agressões verbais cometidas pelos radialistas Humberto Pinheiro e Washington Rodrigues, na última terça-feira (22), durante o programa Sudoeste Agora, na Rádio Clube FM 95,9, contra a presidente e vice-presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista, Elenilda Ramos e Greissy Reis.

A liberdade de expressão e de imprensa são direitos fundamentais da nossa sociedade. Por este motivo, o espaço da rádio – que é uma concessão pública – tem o dever de servir à população, transmitindo informações relevantes e garantindo o direito à exposição de ideias, sem censura de natureza política.

Ao impedir de maneira abrupta a explanação sobre a reposição salarial sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, os comunicadores demonstraram uma conduta parcial e de silenciamento da opinião contraditória. Além disso, desviaram do foco principal da entrevista e do direito de resposta exigido pelas sindicalistas, que era esclarecer para a comunidade que a Prefeitura não promoveu o reajuste de 33,24% para os profissionais do magistério, diferente do que foi amplamente divulgado pela prefeita Sheila Lemos e por diversos meios de comunicação.

A transmissão da Rádio Clube também evidenciou gravemente uma postura machista e misógina, por meio das insistentes interrupções dos radialistas, que a todo tempo tentavam desqualificar as falas das representantes sindicais, inclusive com insultos e acusações de caráter pessoal, que nada tinha a ver com situação dos professores municipais. Com a gravação feita pelas professoras, também foi possível observar o nível de descontrole dos apresentadores após terem suas falácias confrontadas.

Diante do exposto, a diretoria do Sindicato dos Bancários se solidariza com as professoras legitimamente eleitas para representar os anseios da sua categoria e que buscavam exercer o direito de defesa dos interesses coletivos destes profissionais e, por consequência, da educação pública e de toda sociedade.

 

Veja Mais!

SEEB/VCR disponibiliza questionário de Autoidentificação de Raça, Cor, Sexualidade e Religião. Participe!

Com o intuito de conhecer melhor a diversidade da categoria bancária, as diretorias de Raça …