Home / DestaquesApp / O SEEB/VCR deseja a todas e todos boas festas!

O SEEB/VCR deseja a todas e todos boas festas!

 

Este ano de 2020 foi desafiador para a classe trabalhadora, a ordem do dia passou a ser garantir a vida e a sobrevivência em tempos de pandemia. Nessa caminhada, muitas e muitos perderam familiares, amigas e amigos.

Depois de um ano de muita luta, em outros tempos esse seria o momento de confraternizar com aqueles que mais amamos, mas como cenário da pandemia está tudo diferente.

Em primeiro lugar, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, gostaria de parabenizar cada bancária e bancários que estão na linha de frente, trabalhando arduamente para que as necessidades da população que precisava do serviço bancário sejam atendidas. Apesar de ser um período de festas, lembramos que não é o momento para baixar a guarda e ignorar a letalidade daCovid-19, que a proteção e cuidado com o próximo seja colocada em primeiro lugar.

Sob a sanha de um governo de extrema direita, a saúde foi negligenciada em detrimento da vida. O ano está sendo encerrado com mais de 185 mil mortos e o presidente, Jair Bolsonaro, ainda trata com chacota essa realidade. Diante disso, lembramos que este é o momento de renovar as forças para seguirmos no enfrentamento e derrotar este projeto genocida.

A principal arma que as trabalhadoras e trabalhadores têm em mãos é a solidariedade da classe. Esta solidariedade, dos explorados e oprimidos, é uma ação consciente e coletiva capaz de construir laços, com o objetivo de superar problemas emergenciais. A partir desse primeiro passo pode tornar-se possível uma experiência concreta de avanço na organização e na consciência dessas mulheres e homens que produzem a riqueza do mundo.

É com este sentimento, amor e cuidado entre os nossos, que desejamos encerrar este ano e iniciar os próximos passos para que possamos seguir fortes e firmes na luta.

Boas festas!

Comentários

Veja Mais!

Mensagem de Fim de Ano 2020

Confira a mensagem de fim de ano do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista …