Home / Sindicato / Trabalho de Base / Prefeitura de Brumado segue sem garantir vacinação dos bancários

Prefeitura de Brumado segue sem garantir vacinação dos bancários

O descaso dos gestores coloca todos que acessam as agências em risco


Bancárias e bancários de Brumado ainda não conseguiram ter acesso à imunização contra a Covid-19. Segundo relatos de bancários da cidade, desde o dia 14 de julho, quando a prefeitura apontou a inclusão da categoria no grupo prioritário, estão solicitando senha que sempre está esgotada no instante em que abre a distribuição.

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região já cobrou os gestores municipais e não obteve nenhuma resposta. Só no mês de julho a diretoria esteve duas vezes na prefeitura solicitando o agendamento de uma reunião.

A categoria bancária foi incluída no grupo prioritários por trabalharem em um dos setores que não pararam durante a pandemia e lidam diariamente com o atendimento da população. Além disso, o ambiente fechado das agências aumenta o risco de contaminação nesse ambiente. Com estas trabalhadoras e trabalhadores vacinados diminui a possibilidade de contagio para a população.

Com a falta de ação do prefeito e secretário de Saúde de Brumado para garantir a imunização deste grupo, no mês passado, só na agência do Banco do Brasil da cidade sete trabalhadores foram acometidos pela Covid-19 em menos de 15 dias.

“É inadmissível a omissão da prefeitura da cidade sobre essa situação que estamos denunciando desde o mês passado. Em Vitória da Conquista a categoria foi vacinada no último dia 22 e em pelo menos mais 15 cidades da base isso também foi feito, porque só Brumado não avança na vacinação? Não tem havido nem disponibilidade em dialogar com o Sindicato para saber como podemos auxiliar para garantir a vacinação destas trabalhadoras e trabalhadores”, aponta Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

 

CAMPANHA PELA VACINAÇÃO

A luta pela vacinação na cidade foi iniciada no mês de abril, quando a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região encaminhou um ofício para a prefeitura e buscou promover articulação na cidade pela vacinação da categoria.

Com o apoio da diretora da Federação, Vanessa Amorim, foi realizada uma reunião com o vereador Tiago Amorim (PP), que apoiou a campanha e levou o assunto para discussão na câmara, onde foi aprovado o requerimento indicando para secretaria de saúde a inclusão destes trabalhadores no calendário de vacinação contra a Covid-19. requerimento pela inclusão de bancários e lotéricos no grupo prioritário de vacinação.

Comentários

Veja Mais!

Bancários de Brumado vacinam nesta sexta-feira (23)

  Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Brumado anunciou a vacinação de bancárias …