Home / Coronavírus / SEEB/VCR participa de reunião com a prefeitura de Barra do Choça

SEEB/VCR participa de reunião com a prefeitura de Barra do Choça

O gestor se comprometeu a buscar os recursos legais necessários para encaminhar a vacinação

Em resposta à solicitação do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha – PP, esteve reunido com Leonardo Viana e Paulo Barrocas, diretores da entidade, na última terça-feira (11). O SEEB/VCR encaminhou no dia 16 de abril o ofício à prefeitura apresentando a campanha pela vacinação da categoria na região.

A determinação legal que classifica o serviço bancário como essencial foi deixada de lado pelo governo federal no momento da elaboração do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Diante dessa contradição, a categoria tem se articulado em todo país para solicitar ao poder público que seja dado o direito para estas trabalhadoras e trabalhadores que estão atuando diariamente para atender milhares de pessoas, sem ter parado durante esta pandemia.

Na reunião, Oberdan apresentou acordo com a necessidade de vacinar bancárias e bancários para garantir um atendimento à população mais seguro. São 21 pessoas  neste setor, o que representa uma quantidade muito pequena, de forma quantitativa, e um impacto muito grande quando se avalia o número de pessoas que passam pelas agências todos os dias.

Oberdan indicou que vai buscar orientações jurídicas para saber quais seriam os passos para encaminhar a imunização. “Com a recepção positiva desta reunião, avançamos com mais um passo importante. Contar com um gestor que reconhece a importância do trabalho dos bancários e também entende que a vacinação é um passo fundamental para amenizar a situação da crise que vivemos, é realmente algo que fortalece nossa luta”, destaca Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

O Sindicato tem construído um trabalho intenso na base junto com a categoria para cobrar do poder público apoio à campanha. Em seis municípios em que a entidade atua, as câmaras municipais já aprovaram requerimentos que indicam para as prefeituras e secretarias municipais a vacinação das trabalhadoras e trabalhadores dos bancos.

Comentários

Veja Mais!

Prioridade dos bancários na vacinação contra Covid-19 ganha força

Parlamentares, entidades representativas e trabalhadores se mobilizam em todo o país pela inclusão da categoria …