Home / DestaquesApp / SEEB/VCR realiza curso de formação na quinta-feira (12)

SEEB/VCR realiza curso de formação na quinta-feira (12)

Na próxima quinta-feira, dia 12, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizará um curso de formação sindical voltado aos novos delegados sindicais e aberto para toda a categoria, com o tema “Mobilizar, Resistir, Garantir Direitos e Avançar na Luta”. O evento começa às 14h, na sede da instituição.
Diante do cenário turbulento que o trabalhador brasileiro vivencia, se torna cada vez mais importante a organização da luta e a mobilização dos bancários na defesa dos seus direitos adquiridos ao longo da história. O diálogo entre a categoria é fundamental e aprofundar os conhecimentos acerca das políticas atuais tende a fortalecer o desenvolvimento de estratégias na busca de saídas para a crise social e econômica vigente.
No turno da tarde, os bancários contarão com as palestras de Ana Georgina Dias, economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese); Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia; e Luis Rogério Cosme Santos, representante da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cist).
Entre as atividades programadas para a noite, estão o lançamento do livro de Sofia Manzano, professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Haverá também um coquetel e música ao vivo, além da diplomação das delegadas e delegados Sindicais do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e do Banco do Nordeste, eleitos no último mês, que cumprirão o mandato até o dia 20 de agosto do próximo ano.
“Vale ressaltar que a representação de delegados sindicais é fruto da luta, garantida em Acordo Coletivo. Além de discutir conjuntura, novas formas de trabalho e saúde, os eleitos estarão participando da construção dos rumos da ação sindical para o próximo mandato”, afirma a vice-presidente do Sindicato, Larissa Couto.

Comentários

Veja Mais!

Caixa assedia por metas e constrange bancários com ranking

Na Caixa, agora, é normal a prática de assédio com exposição de listas com ranking …