Home / Banco do Brasil / Ser digital é um risco

Ser digital é um risco

Nesta quarta-feira (25), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma manifestação na agência BB/Vitória da Conquista para dialogar com os clientes e bancários sobre os riscos e as reais intenções da campanha Caravana Vai no APP, realizada pelo Banco do Brasil.
O objetivo do banco é incentivar a utilização dos aplicativos disponibilizados para smartphone, com o intuito de transferir para os clientes tarefas que deveriam ser realizadas pelos bancários, facilitando os processos de demissões, descomissionamentos e a precarização dos atendimentos nas agências.
Mesmo com a redução de cerca de 10 mil bancários, ocorrida no ano passado através do plano de aposentadoria e demissão incentivada, a direção do Banco do Brasil continua buscando formas de diminuir o seu quadro funcional.
Para lucrar mais, foi contratada uma equipe de terceirizados, que não possuem os mesmos direitos da categoria, para realizar a campanha. O projeto desrespeita um normativo interno de segurança que proíbe que terceirizados abordem clientes dentro de unidades bancárias.
“O Sindicato dos Bancários, na condição de representante da classe trabalhadora, é contrário a essa ação do Banco do Brasil por entender que a terceirização e demissão de funcionários precarizam a qualidade do atendimento para clientes e aumentam a sobrecarga de trabalho nas agências”, ressalta Larissa Couto, vice-presidente do SEEB/VCR.

Veja Mais!

BB: sindicatos pedem instalação de grupo de trabalho sobre demandas de incorporados

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu na última …